History

Originária da estrela Amazo, Ahames ajuda o Senhor Bazoo em seus planos de conquista. Seu planeta natal foi destruído por Bazoo e desde então luta ao lado de Gôzma para reconstruí-lo. No passado, uniu forças com o comandante Giluke numa conspiração para destruir Bazoo, mas fracassou. Desde então, empenha-se em buscar o perdão deste a fim de restaurar seu mundo natal.

A primeira referência à Rainha Ahames acontece no episódio Cuidado Meninas de Virgem!, quando o comandante Giluke interpela o monstro espacial Mazoo sobre o destino da soberana e naquele instante é revelado que outrora eles formaram um triunvirato para derrotar Bazoo, mas não obtiveram sucesso. Contudo, Ahames só veio a aparecer no episódio O Navio Fantasma, onde a mesma se oculta sob a aparência de uma mulher terrestre para a seguir confrontar os Changeman.

A princípio, o Comandante Giluke parecia ansioso por sua chegada para que juntos pudessem destruir os Changeman e restaurar seus respectivos planetas. Entretanto, após a vinda da antiga soberana da estrela Amazo, a situação se inverteu, pois mesmo integrada ao estado-maior de Gozma Ahames preferia agir à revelia de Giluke, não raro o entregando à própria sorte, fato que resultou numa disputa aberta entre eles pelo perdão do Senhor Bazoo, que ao perceber isso determina que apenas conseguirá seu perdão aquele que destruir o esquadrão relâmpago, o que faz acentuar-se a diferença nas ações dos até então aliados: Giluke conserva seu posto de comandante e mantém-se à frente de boa parte das estratégias de ataque de Gozma comandando pessoalmente algumas das ações de seu exército; Ahames, por sua vez, insiste em agir sozinha não raro interferindo nas ações de Giluke ou apenas observando seus infortúnios, vide o episódio A Revanche de Giluke, no qual o fracasso deste é observado à distância por ela.

Com Giluke mantendo o controle sobre a tripulação que trouxe consigo à Terra (Buba e Shima só agiram sob as ordens da soberana quando compelidos a isso) Ahames percebeu que teria de aumentar seu cacife e o fez em grande estilo no arco de episódios onde compete diretamente com Giluke pela aura energética emanada por Nana, poder esse emanado quando os nativos do planeta Tecnoliquel chegam a adolescência e conferem um superpoder a quem nela imergir: enquanto Giluke levou consigo seus ajudantes e os Soldados Hidler, Ahames chegou ao campo de batalha montada na corcova do dragão espacial Jangueran e apresentou seu trio monstro formado por Guizan, Jella e Savoo e ao custo de seu maior poder de fogo tomou para si a aura energética e com a derrota de Giluke frente aos Changeman foi agraciada como a nova comandante de Gozma, ao passo que seu rival foi banido para o cemitério espacial. Alguns episódios depois Giluke retorna após se fundir com um monstro moribundo assumindo a persona de Fantasma Espacial Giluke e a partir de então passa não só a amaldiçoar os Changeman como também Ahames e graças à liturgia da missa negra faz Nana novamente emitir a aura energética e transforma-se em Super Giluke passando ele a agir por conta própria minando a liderança de Ahames embora os estratagemas desta última tenham sido muito mais bem-sucedidos no que tange às tentativas de aniquilação dos Changeman.

Após vários fracassos Ahames é transformada no monstro espacial Mezu numa ação combinada do Senhor Bazoo e de Super Giluke e após isso localiza o quartel-general dos Changeman e quando o encontra Ahames se separa do monstro demonstrando todo o seu poder e mesmo enlouquecida destruiu a sede do esquadrão relâmpago, ainda que ao custo de sua vida.

Durante o ataque (do qual restou intacta apenas a Base Shuttle) suplicava continuamente ao soberano de Gôzma para que restaurasse seu mundo e a reconduzisse ao trono dizendo em meio a lágrimas e em tom de lamento: “Senhor Bazoo, me devolve a minha estrela, a minha estrela!”.

Anúncios

13 Respostas

  1. tome cuidado essa tal de ahames não e flor que se cheire

  2. AHAMES DEMONSTROU QUERIA MESMO ERA SEU PLANETA NATAL ONDE PODERIA VOLTAR AO TRONO DE RAINHA, PODEROSA E AMBICIOSA NAO PAROU UM MINUTO EM LUTAR PELO SEU DESEJO, MAS FOI VENCIDA POR SER ENGANADA POR BAZOO E ENLOUQUECEU SABENDO QUE APESAR DE TANTA FORÇA NAO CONSEGUIRIA VOLTAR A SUA ESTRELA NATAL, ISSO PARECE MUITO COM AS NOSSAS HISTORIAS REAIS, ONDE LUTAMOS E SOMOS SEMPRE VENCIDOS PELA GANANCIA E MALDADE DAS PESSOAS, PENDE NISSO!
    CLÉSIO

  3. O seriado Changemam foi sem duvidas o melhor de todos os tempos, conseguiu unir um elenco legal uma história interessante e criou duas personagens lendarias a assistente Shima que tinha voz de homem e no final do seriado tornou-se aliada dos changemans.
    Mas sem duvidas Ahames foi maravilhosa, desde o ínicio ela demonstrou ser poderosa dando muito trabalho aos changemans, após isso apresentou o dragão “Jangueram” e seu trio monstro, foram 5 episódios maravilhosos, lutas e o poder supremo de ahames.
    Pena que no final ela foi transformada em monstro espacial, precisando Giluke e o senhor Bazzo se unirem pra isso acontecer.
    Mesmo como Mezu ela esteve demais, demonstrando poder repelindo ao ataque da change bazuca, sem duvidas o monstro especial mais poderoso.
    A cena final quando Ahames se separa de Mezu é legal, mesmo enlouquecida, parte para destruir a base dos changemans, a atriz deu um show de interpretação, pedindo que Bazoo devolve-se sua estrela, pois, ela era uma seguidora tão forte e fiel era o desejo de uma mulher bonita, Senhor Bazoo, Senhor Bazzo e houve a destruição.
    Parabens pelo espaço a ela.

  4. a malvada da ahames desejava voltar a estrela natal dela só que sua diabolica maldade em destruir a base do chageman era apenas o comerço do combate final contra o rei bazoo do planeta gozma.

  5. vc foram d+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ eu amei as fotos da Ahames.vcs podem pôr mais?

  6. AHAMES PRA MIM JUNTO DE SHIMA DO MESMO SERIADO FOI A DUPLA FEMININA DE MAIOR DESTAQUE E PODER, VIERAM OUTRA (NEFER/URK E KIRT DOS FLASHAMAN) MAS TANTO AHAMES QUANTO SHIMA COMEÇANDO PELAS ROUPAS E PODE ERAM LINDAS E FORTES.
    AHAMES ERA DIABOLICA PENA QUE FOI NOS ANOS 80, IMAGINE AGORA NOS ANOS 2000. O DRAGÃO JANGUERAM SERIA BEM MELHOR O PODER DE AHAMES MUITO MAIS REAL.
    A ETERNA RAINHA AHAMES…FICA NA HISTORIA EM NOSSAS MENTES COMO A MAIS BELA E MAIS TEMIVEL DE TODAS AS VILÃS DOS SENTAIS.

  7. NOvamente, me prosto diante de tanta inteligencia, inteligencia sim, ter a oportunidade de mostrar sua criação, hoje só os lixos tomam conta da tv, antes as coisas eram melhores, olha até os vilões tinham um sentimento, no caso de ahames, os changeman poderiam estar bem com sua terra, agora, ela teria que estar no trono digno pra ela, bazoo é que nem os grandes empresarios que usam seus funcionarios! Só que pelo menos nos vencemos! A Ahames vive e mora dentro de muitas mulheres por aí! Vida longa Rainha Ahames

  8. É impossível esquecer da eterna rainha da estrela
    Amazo além de poderosa é extremamente bonita

  9. Como esquecer da eterna rainha da estrela Amazo, além de poderosa era extremamente bonita!!!

  10. Eterna rainha da estrela Amazo, linda e poderosa!

  11. Muito bom o seu texto amigo, Parabéns.

  12. Gostei bastante do texto. Sem dúvida, Ahames e Shima formam a dupla de vilãs femininas mais interessante de todos os seriados japoneses, creio que de toda a minha infância, para ser sincero. Tempo bom!! Ainda bem que podemos matar a saudade baixando os episódios!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: